Equilíbrio do corpo e da mente.

facebook mirage instagram mirage youtube mirage linkedin + mirage

11 5523-9604 - Unidade Marajoara
11 3758-3527 - Unidade Real Parque
11 3428-1127 - Unidade Guarulhos
11 5666-7502 - Unidade Cidade Dutra
Em breve – Unidade Vila das Mercês
11 94748-6042

BENEFÍCIOS DO PILATES

STOTT PILATES® é uma empresa Canadense, líder mundial em estratégia para Pilates, e que atualmente ministra cursos de formação de profissionais e workshops de Pilates ao redor do mundo todo.

STOTT PILATES® é uma abordagem contemporânea do original e pioneiro Método desenvolvido por Joseph Pilates. Tem como fundadoras Moira e Lindsay G. Merrithew, que juntamente com fisioterapeutas, médicos e profissionais da área fitness se embasaram em estudos científicos, proporcionando o refinamento dos exercícios e aperfeiçoamento dos equipamentos e do Método Pilates. Isto resultou na inclusão de modernos princípios básicos de exercícios e de reabilitação, tornando-se um dos mais seguros e eficazes Métodos disponíveis. Os cinco Princípios Básicos exclusivos da STOTT PILATES®, cujos quais incrementamos demais princípios do Método Pilates, são:

1)Respiração tridimensional.

2)Posicionamento da coluna lombar, respeitando a curvatura fisiológica e corrigindo-a quando há necessidades.

3)Alinhamento e posicionamento da caixa torácica.

4)Posicionamento corretoe estabilidade das escápulas.

5)Cabeça e coluna cervical alinhadas ao restante da coluna vertebral.

Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates

Alguns diferenciais da STOTT PILATES® condizem com ousodas curvaturas fisiológicas(naturais) da coluna vertebral, a estabilização escapular, a busca do reequilíbrio muscular preservando as articulações e a conscientização de movimentos funcionais utilizados nas atividades de vida diárias. A STOTT PILATES® prioriza o fortalecimento dos músculos e a funcionalidade do movimento dentro do mesmo exercício. A diferença entre o método Stott Pilates e outras técnicas de Pilates da STOTT PILATES é que incorpora princípios exercício modernas, incluindo o pensamento contemporâneo sobre a reabilitação espinhal e aprimoramento do desempenho atlético. Por exemplo, algumas abordagens podem promover um apartamento de volta, enquanto os exercícios de Pilates STOTT são destinadas a restabelecer as curvas naturais da coluna vertebral e reequilibrar os músculos em torno das articulações, colocando mais ênfase na estabilização escapular.

Como assim, não há mais exercícios preparatórios e modificações para atendera muitos tipos diferentes do corpo e habilidades, tornando-o aplicável à vida cotidiana. Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem saudáveis e bonitos, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.

Movimentos fluidos e sequenciais são realizados com precisão e controle para evitar estresse articular e muscular, visando o mínimo de esforço e o máximo de rendimento. O alinhamento postural é muito importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura e no bem-estar do praticante.

O foco é na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, o que faz a pessoa sentir-se revigorada ao invés de exausta após a prática. Utilizando equipamentos e acessórios específicos e considerando as necessidades de cada aluno, o Método Pilates destaca-se pela originalidade de seus conceitos e princípios, sendo considerado por especialistas e praticantes como o mais eficiente método de condicionamento físico da atualidade.

Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates

O que é Pilates?

O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.

Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

Sobre o Criador

Joseph Pilates nasceu em 1880 perto de Düsseldorf, Alemanha. Ele foi uma criança frágil, asmática, raquítica e com febre reumática, porém tornou-se tão determinado a melhorar a sua condição física que devotou-se ao estudo e a prática da construção de um corpo forte e sadio. Ele tornou-se perito numa variedade de esportes como ginasta, esquiador, mergulhador, boxeador e até mesmo artista de circo. Durante este período de transformação física, Pilates começou a formar sua filosofia sobre exercício e saúde, estudando yoga, acrobacia e movimento e condicionamento físico, combinando filosofias de saúde e exercícios do Oriente e Ocidente. Joseph procurava o perfeito equilíbrio do corpo e mente.

Em 1912 foi para a Inglaterra onde se torna boxeador profissional e ensina auto-defesa a detetives da Scotland Yard. Quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, as autoridades britânicas o confinaram em razão de sua nacionalidade alemãe ele decidiu usar o lazer forçado para desenvolver suas idéias sobre saúde e aptidão física. Ele ensinou a seus colegas de confinamento as técnicas que estava desenvolvendo e afirmava que, por isso, nenhum deles morreu de influenza na epidemia de 1918. Joseph foi transferido para outro campo de concentração, onde se tornou enfermeiro e vigia. Neste campo, em Lancaster, ele pegou as molas das camas e desenvolveu equipamentos para reabilitar seus pacientes, utilizando a resistência das mesmas, de modo que os pacientes começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poderem levantar.

Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates
Studio Golden Benefícios do Pilates

Após a guerra, voltou à Alemanha e interagiu com pioneiros das técnicas de movimentos como Rudolf Von Laban e Hanya Holm. Ao mesmo tempo, Joseph Pilates trabalhava com o treinador para a força policial de Hamburgo. Em 1923 partiu para Nova York para montar seu primeiro estúdio junto com sua esposa, Clara. Clara era enfermeira e incorporou os conceitos e exercícios de Joseph de modo que beneficiasse mais seriamente clientes doentes. O método Pilates foi um sucesso imediatamente nos EUA, particularmente entre os bailarinos - Martha Graham e George Balanchine foram os primeiros a serem conquistados. Os bailarinos, que em geral se machucavam muito, logo descobriram que os exercícios de Pilates levavam à uma recuperação mais rápida e isso numa época em que os efeitos terapêuticos da reabilitação imediata ainda não eram reconhecidos. Nos anos 60 George Balanchine convidou Pilates para instruir suas jovens "ballerinas" do NEW YORK CITY BALLET.

SOLICITE UM CONTATO

Faça parte desse time. Saiba mais sobre nossos treinamentos e venha conhecer as nossas unidades.
Você é nosso convidado especial!