Equilíbrio do corpo e da mente.

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11 5523-9604 - Unidade Marajoara
11 3758-3527 - Unidade Real Parque
11 3428-1127 - Unidade Guarulhos
11 5666-7502 - Unidade Cidade Dutra
Em breve – Unidade Vila das Mercês
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TREINAMENTO FUNCIONAL

Treinamento funcional é um treino global que combina desafiando a musculatura do núcleo e ao mesmo tempo trabalhando para fatigar as extremidades. Esses exercícios são ótimos para "polvilhar" ao longo de um treino de pilates tradicional para essa sensação atlética adicionada.De acordo com o Dicionário Houaiss, “função; uso à que se destina algo, qualidade, emprego” e ainda “funcional; algo que foi concebido e executadopara ter maior eficácia nas funções que lhe são próprias”. Assim, o Treinamento Funcional é um processo em que o aluno aprenderá a fazer de seu corpo uma ferramenta mais funcional, puxando, empurrando, levantando, arremessando, correndo e saltando, com objetivos definidos a médio e longo prazos, independente da idade ou objetivo, sempre de forma altamente específica.

NOSSOS 9 PILARES

- Preparação de Movimento
- Agilidade e Velocidade
- Preparo Muscular
- Treinamento de Potência
- Treinamento do Core
- Desenvolvimento dos sistemas energéticos
- Tarefas de transferência
- Regeneração
- Prevenção de lesão

TREINAMENTO FUNCIONAL
TREINAMENTO FUNCIONAL
TREINAMENTO FUNCIONAL

A especificidade é regra básica no Treinamento Funcional. A construção de um programa só terá sucesso à medida em que considerar as demandas individuais de cada praticante. Não há programas iguais para indivíduos diferentes. Quanto menos específica e mais genérica a prescrição, menos eficiente ela será. Mas como atingir um grau de customização contínuo e eficaz para indivíduos com demandas, potencialidades e limitações tão diferentes, como encontramos no nosso dia-a-dia? Apesar de não pretender reinventar tudo que já foi realizado, o treinamento funcional pode ser compreendido como uma resposta a esta questão.

“Quanto maior for a similaridade entre o treinamento e a atividade específica, maior é a probabilidade de transferência dos ganhos obtidos com o treinamento para se aprimorar a performance da atividade específica”. (Knapp, 1963;Cratty, 1979; Sale, 1988; Behm, 1995)

BENEFÍCIOS DO TREINAMENTO FUNCIONAL

Músculos fortes de uma só vez

Melhora a postura

Ameniza dores nas costas

Trabalha o corpo todo de uma só vez

Trabalho cardiorespiratório

Equilíbrio e coordenação motora

Melhora a flexibilidade

Benefícios do Treinamento Funcional

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